o lugar onde m’encontrei e m’trazi. privados teus II

Há um momento em que o egoísmo nos faz bem. Em que aprimorar as nossas arestas nos devolve a forma perdida. Em que limpar os centros daquilo que somos nos faz regressar mais vivos e mais limpos ao futuro. Há um momento em que o chão se encera e o tecto se renova.

Nesse momento, há um “entretanto” que ás vezes não gostamos de viver, pois não “estava nos planos”, quando iniciámos. É o de (re)entrar em contacto com o passado, com esse nosso tanto que nos pertence e que nunca nos vai deixar. Podemos recalcar, podemos tentar apagar por alguns anos, podemos ainda recorrer a LSD ou psicadélicos para fazer passar melhor…. ou podemos olhar de frente e dizer que sim, que nos lembrámos e recordámos com tranquilidade, que gostámos e gostaríamos de voltar a viver tudo disso que gostamos e relembramos outra vez… mas, passados uns minutos desse doce transe de recordações boas, sabemos que voltar a viver o que passou não é assim tão boa ideia, pois não iria ser o mesmo. Nunca é o mesmo, é sempre diferente.

então, guardo-te em mim como um bom amanhecer, um momento mágico que ainda me sabe nos lábios, mas não quero mais desse teu nascer que me soube bem. sei que agora sou um nascer novo e não me apetece mais da tua pele. mas gosto dela, sempre gostei, apenas agora é um diferente gostar. estás em mim com tranquilidade e perdoada, pois fizeste a tua lenda da tua vida. e eu fiz a minha e fomos um bom momento de manhã.

Advertisements

One thought on “o lugar onde m’encontrei e m’trazi. privados teus II

  1. JEdi

    o passado a ele pertence, os bons e maus momentos…sempre que tentei reviver o passado..fiquei com um gosto amargo nos lábios…talvez porque sempre tentei reviver o que me soubera bem antes…vivo o presente e sempre o presente….no seu melhor e no seu pior….tentanto nunca olhar para trás….(jeDI nunca deixas de me surpreender…parabéns…continua a escrever o que tevai na alma).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s