Um dia acontecerá

O que acontece quando vemos
o que não queríamos ter largado,
quando sabemos que
o que olhamos
nos suga a visão tão limpa
por toda essa sede infindável de querer tocar
mas estar longe
– demais
para esticar um braço e
abrir uma mão?

O que acontece quando
a visão ao longe é o substituto mais fiel dos abraços
e dos beijos
e dos afagos
no cabelo que eu já não posso sentir

de tanta saudade que já senti?

O que acontece é que o mundo
avançou e andou pelas ruas

– da vida
e eu permaneci a andar com ele
mas na minha direcção, cansando os meus pés
e o meu caminho
e tu foste noutro caminho, com os teus pés lindos.

Um dia acontecerá que os nossos olhos
se cruzarão novamente
como a saliva de um mar revolto
saciando a vontade das nossas vidas se amarem.

Um dia cruzarei
meus pés
nos teus, eternamente.

Deixe uma Resposta

